fbpx

Mestrado na Itália: saiba tudo sobre os melhores cursos para estudar no país

Aprimorar o currículo, adquirir novas habilidades, buscar por melhores salários e oportunidades de emprego são alguns dos motivos que levam os estudantes brasileiros a fazer um mestrado ou pós-graduação no exterior. Muitos procuram oportunidades na Europa em países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Portugal.  Berço de áreas como Ciências e Saúde, a Itália oferece opções de mestrado em inglês em universidades públicas e privadas.


Sumário

A Universidade de Padova, que está localizada ao Norte da Itália, por exemplo, tem 25 opções de programas de mestrado na língua inglesa em áreas como Psicologia, Economia, Engenharia, Ciências Políticas, Medicina, Ciências e Agricultura. Quer saber mais sobre essas oportunidades? Veja abaixo mais detalhes sobre os programas de mestrado na Itália! 

 

Quais são os diferenciais dos cursos de mestrado na Itália?

As universidades públicas da Itália são algumas das mais antigas do mundo e, por isso, são diferenciadas pela tradição e excelência de ensino. A Universidade de Padova, por exemplo, tem 800 anos de existência. Com foco em inovação e qualidade, a instituição está nos principais rankings internacionais de educação. A Universidade de Padova é considerada uma das 250 melhores instituições do mundo. Em classificações de áreas específicas, a escola de Psicologia da Padova é uma das 100 melhores mundiais. Enquanto a escola de Direitos Humanos da instituição é uma das melhores da Europa. Direitos Humanos, Governança Multinível, Neurociência Cognitiva e Neuropsicologia Clínica são algumas das opções de mestrado oferecidos pela Universidade de Padova.

 

Preciso saber italiano para fazer mestrado no país?

O aluno que for fazer mestrado na Itália pode escolher cursar em inglês ou em italiano. A Universidade de Padova, por exemplo, oferece um total de 80 cursos de mestrado, sendo 25 deles em inglês. Quem optar por cursar o programa na língua local, precisa atingir o nível B2 de italiano.

 

Quanto tempo dura o programa de mestrado na Itália?

 O curso de mestrado na Itália tem duração de 2 anos. Com o visto de estudante, o aluno tem a permissão de trabalhar até 25h semanais no país. Entre os cursos mais buscados pelos estudantes internacionais na Universidade de Padova, estão: os mestrados em Direitos Humanos, Agricultura, Economia e Engenharia.

 

Quais são os pré-requisitos para fazer mestrado na Itália?

O aluno precisa apresentar diploma, certificado do inglês, carta motivacional e notas da graduação. O currículo não é obrigatório, mas ter experiência ajuda.

 

Quais são as possibilidades de trabalho após finalizar o curso?

Após se formar, o aluno pode ficar na Itália entre 8 a 10 meses só trabalhando. O salário mínimo na cidade de varia entre 6 e 10 euros a hora. Na cidade de Padova, por exemplo, o aluno encontra uma maior facilidade de conseguir um trabalho, principalmente, nas áreas de Economia e Engenharia. Além das diversas oportunidades locais para os recém-formados, a Universidade de Padova tem parceria com diversas empresas, que oferecem vagas para os estudantes da instituição. São mais de 1.500 ofertas de trabalho por ano.

 

Quanto custa fazer mestrado na Itália?

Os programas de mestrado na Universidade de Padova custam em torno de EUR 3.000 por ano. A instituição oferece possibilidades de bolsa parciais para alunos que atendam os pré-requisitos necessários.

 

Você tem interesse em programas de graduação na Itália?

A Universidade de Padova também oferece programas de graduação. São 90 opções de cursos de bacharelado, sendo três deles oferecidos na língua inglesa. São eles: Psicologia, Animal Care e Medicina.

QUER SABER MAIS SOBRE A UNIVERSIDADE DE PADOVA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO. ↓
Translate »