fbpx

Boarding school: saiba tudo sobre as melhores escolas dos EUA e Canadá

 em High School

Fazer ensino médio no exterior é o sonho de muitos adolescentes. No entanto, a escolha do destino e da instituição de ensino pode ser um grande desafio para pais e filhos. Para realizar esse sonho é importante levar em consideração o perfil acadêmico do estudante, o planejamento financeiro da família e os objetivos finais desse estudo.

Optar por uma boarding school, que é uma instituição privada e com alta qualidade de ensino, pode ser uma excelente opção para quem deseja tentar uma vaga em uma universidade concorrida nos Estados Unidos ou Canadá. Quer saber mais sobre ensino médio no exterior? Veja abaixo mais detalhes sobre essas instituições incríveis!

Sumário

amerigo_1

Quais são os diferenciais das boarding schools?

São escolas com ensino de ponta, em formato de internato, nas quais os alunos estudam e moram nas instituições. Oferecem uma ampla variedade de aulas, que atendem aos requisitos curriculares e exploram também os interesses e potenciais dos alunos.  Situada em Los Angeles, a Bishop Montgomery High School, representada pela Amerigo no Brasil, por exemplo, oferece um programa de STEAM exclusivo, no qual os alunos podem se aprofundar nas disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

los_angeles_academics_sciencelab
Los Angeles academics sciencelab
Los Angeles academics anatomage table
Los Angeles academics anatomage table

Quais atividades artísticas o aluno tem acesso nessas escolas?

Muitas dessas instituições utilizam as artes e a música como ferramenta de aprendizagem. O ensino da matemática por meio de notas musicais, a incorporação de artes nas aulas básicas e o fornecimento de oportunidades para os alunos praticarem e artes performáticas em ambientes profissionais.

A Justin-Siena High School, na Califórnia, por exemplo, oferece aulas de Música Instrumental com mais de 18 instrumentos e em todos os estilos musicais. O diretor e chefe do departamento de Artes Teatrais e Artes Visuais da escola, James Thomas Bailey, produziu mais de 50 shows em Los Angeles. Ele atuou como consultor criativo e instrutor para o Universal Studios, Walt Disney Feature Animation, ABC, Coca-Cola, entre outros. 

extracurricular Dance
extracurricular Dance
extracurricular Band
extracurricular Band
extracurricular Choir
extracurricular Choir

Qual é a taxa de aceitação dos estudantes das boarding schools nas universidades?

As escolas representadas pela Amerigo têm uma alta taxa de aprovação dos alunos nas melhores universidades americanas e canadenses. A Villanova College Preparatory High School, localizada nos arredores de Toronto, no Canadá, tem 98% dos alunos aceitos em suas universidades e especialização de preferência. A instituição oferece uma ampla variedade de cursos em áreas como negócios, design, ciência da computação e tecnologia de comunicação.

Já a Carmel Catholic High School, em Chicago, nos Estados Unidos, tem 99% de seus alunos recém-formados aceitos em instituições como Brown University, University of Chicago, Harvard University, University of Pensylvania, Northwestern University, entre outras.

Quais sãos os esportes oferecidos em uma boarding school?

Quem é apaixonado por esportes tem chance de participar do time de atletismo de uma escola americana, praticando futebol, golfe, tênis, corrida, entre outras opões.  As escolas de ensino médio americanas têm requisitos muito rígidos para alunos que desejam jogar em equipes esportivas. Na Red Bank Catholic High School da Amerigo New Jersey, por exemplo, o aluno elegível para participar de atividades esportivas precisa ter excelentes notas acadêmicas. Se seu desempenho cair no final de cada trimestre, o estudante será temporariamente proibido de participar de treinamentos e competições. Isso ocorre, pois os atletas das escolas americanas são altamente favorecidos nos processos de admissão das principais universidades do país e seu desempenho acadêmico tem grande peso no processo.

Existe alguma classificação que determine a qualidade de ensino das boarding schools?

De acordo com a lista de classificação da Niche Best Schools in America de 2020, todas as onze escolas de ensino médio dentro da rede Amerigo Education dos Estados Unidos obtiveram notas A ou A+. São estas: Carmel Catholic High School, Cretin-Derham Hall, Justin-Siena High School, Bishop Montgomery High School, Lexington Catholic High School, Marian Catholic High School, Mater Dei Catholic High School, Red Bank Catholic High School, Saint John Paul II Academy, St. Pius X High School e St. Patrick-St. Vincent Catholic High School.

Carmel Catholic High School
Carmel Catholic High School
Villanova College Preparatory High School
Villanova College Preparatory High School
Justin-Siena High School
Justin-Siena High School

Qual é o preço médio para estudar em uma boarding school?

As opções de boarding schools da Amerigo custam a partir de USD 55.000 ao ano, com tudo incluso – uniforme, livros, viagem, atividades extra curriculares, entre outros -.

Você tem interesse em outros tipos de programas de high school?

Para quem cogita outras opções de High School, a Amerigo Education adicionou recentemente ao seu portfólio, a UTP High Schools EUA, com escolas no modelo Homestay, no qual os alunos se hospedam em casas de famílias. O investimento nessa modalidade é a partir de USD 18.250 o semestre letivo. Entre as escolas dessa modalidade estão: Saint Anthony´s High school, Saint John´s High School e a Fairmont Private Schools.

Quer saber mais sobre as escolas da Amerigo no Estados Unidos e Canadá? 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar