fbpx

Afinal, o que são TOEFL, IELTS, SAT e ACT?

O que você quer ser quando crescer? Essa pergunta mora no imaginário de quase todo mundo, porque é uma das coisas que mais ouvimos na infância. Conforme o tempo vai passando, vamos descobrindo, aos poucos, a resposta: o que realmente queremos ser e fazer das nossas vidas começa na universidade. É preciso ter uma profissão.

Mas e quem quer ir além e fazer o Ensino Superior em outro país?

Estudar no estrangeiro é o sonho de muitos brasileiros, seja pela qualidade da educação internacional ou pelo desejo de poder ter uma rotina em outra sociedade e cultura. Mas para fazer isso alguns passos são essenciais, como o teste de proficiência ou a avaliação do seu Ensino Médio.

A YES te explica o que são e para que servem os testes exigidos por instituições de países que tem como idioma oficial o inglês.

O que é o TOEFL?
Test of English as a Foreign Language é um teste de proficiência de língua inglesa. Ele possui 4 blocos para análise e avaliação do idioma
1 – Expressão oral
2 – Expressão escrita
3 – Compreensão oral
4 – Leitura

A validade dele é de dois anos.

O que é o IELTS?
O International IELTS – English Language Testing System é um teste de proficiência de língua inglesa. Ele é dividido em quatro seções:
1 – Compreensão auditiva
2 – Leitura
3 – Escrita 
4 – Comunicação oral

Além disso, possui 3 versões: UKVI, General e o Academic. O IELTS tem validade de 2 anos e é o teste utilizado nos EUA e em outros países, como Inglaterra.

O que é e para que serve o ACT?
American College Testing é um teste válido para admissão em universidades nos Estados Unidos. Ele avalia cinco disciplinas: língua inglesa, matemática, leitura, ciências e produção de texto. Algumas instituições de Ensino Superior preferem o resultado dele, pois ele valoriza as áreas de ciências e exatas.

O que é para que serve o SAT?
Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test é um teste usado nos Estados Unidos para avaliar o Ensino Médio e que pode ser usado para ingressar em instituições americanas. Possui duas grandes áreas: Reasoning Test (que avalia matemática, leitura crítica e redação) e Subject Test (múltipla escolha: inglês (literatura), história (história dos Estados Unidos e mundial), matemática, ciências e línguas estrangeiras (alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, hebraico, italiano, japonês ou latim).

Gostou? Não perca as oportunidades de estudo da YES Intercâmbio.
Fique por dentro das bolsas de estudo: nos siga nas redes sociais.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar