5 vantagens de estudar em Portugal

 em Intercâmbio na Europa

A busca por um futuro de sucesso é um mar a ser navegado com estratégia e informação. Por falar nisso, desembarcamos em Portugal, que no século 15 dominou a navegação ao expandir horizontes e se tornar pioneiro nas grandes embarcações. Mas para chegar tão longe, o país lusitano investiu muito em educação e até hoje apresenta a tradição de ensino responsável por formar grandes cientistas e dar início ao processo de globalização.

Para quem é brasileiro e pretende fazer uma graduação ou mestrado no exterior, Portugal apresenta uma gama de facilidades que torna tudo menos burocrático. Listamos 5 vantagens que podem colocar o país europeu na sua rota.

1 – A Língua

Quando se faz intercâmbio, é preciso enfrentar algumas barreiras que deixam o processo mais desafiador. A língua é uma delas. Mas isso não acontece se você escolher Portugal como destino, afinal falamos português e temos as mesmas regras gramaticais, já que existe o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa – um tratado internacional. A sua comunicação continuará fluída.

2 – Tradição de Ensino

Portugal investiu muito nas ciências para conseguir dominar os mares, no século 15. Por isso, até hoje colhe os frutos de ter uma educação de tradição. Há uma grande oferta de cursos em áreas bem específicas e as universidades estão preparadas para receber estudantes internacionais.

3 – Ingresso pela nota do ENEM

Depois do convênio entre o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e instituições portuguesas de ensino superior, estudantes brasileiros podem ingressar em universidades de Portugal utilizando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Atualmente, 48 instituições portuguesas aceitam o ENEM como forma de seleção.

4 – Qualidade de vida

Portugal é campeão mundial da qualidade de vida para estrangeiros, na Europa. A pesquisa feita pela InterNations, uma comunidade mundial de expatriados, revela que as pessoas são muito abertas, amigáveis e prontas para ajudar, fazendo um brasileiro se sentir em casa. 

5 – Morar na Europa

Estudar em Portugal é estar num continente repleto de novidades: a Europa! Há muita coisa para fazer, ver e sentir. É ter fácil acesso a várias culturas, lugares e povos. É ter uma vida mais justa, um sonho real.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar