fbpx

5 motivos incríveis para você estudar na Itália

 em Graduação no exterior, Intercâmbio na Europa, Study Abroad, Uncategorized, University

Quando falamos de Itália, pensamos em culinária, história e paisagens incríveis. No entanto, o país vai além disso e oferece excelentes oportunidades de ensino para estudantes internacionais. Do curso de italiano até a pós-graduação, são muitas as possibilidades para otimizar o seu futuro. Separamos cinco dicas para você que pensa em estudar na terra de Galileu Galilei – o país tem várias universidades públicas e privadas, que estão entre as melhores do mundo.

1) Povo friendly – de mente aberta

Roma e Milão são alguns dos destinos mais conhecidos na Itália, onde ficam instituições de ensino superior realmente incríveis. Mas lembre-se: o país é grande e possui outras cidades com oportunidades imperdíveis nas instituições mais antigas e renomadas do mundo. Já pensou estudar onde Galileu estudou?


2) A curiosidade resulta em conhecimento

Esse é um dos pilares do ensino no país: incentivar os estudantes a se questionarem. Muita informação é disponibilizada pelas instituições.. Além disso, já pensou quão incrível é caminhar pelas ruas que inspiraram Leonardo da Vinci?


3) Preparação e tradição de ensino

Planejamento em primeiro lugar. A maior diferença entre os sistemas de ensino do Brasil e da Itália é a cultura, o estudo da história através da arte e das pinturas, a formação do aluno como um todo. A maioria dos cursos das universidades têm “accesso libero” (acesso livre), ou seja, basta se matricular e começar os estudos. Curiosidade: a primeira e a mais antiga universidade do mundo é de lá: a Universidade de Bolonha.


4) Muitas opções em um dos centros culturais da Europa

Aproximadamente 32.000 estrangeiros estudam no país. O sistema de ensino superior da Itália é dividido em três tipos diferentes de instituições:

  • Universidades (incluindo as instituições politécnicas);
  • Educação Superior de Arte, Música e Dança (Alta Formazione Artistica e Musicale), mais conhecida apenas como AFAM;
  • Institutos Técnicos Superiores (ITS – Instituti Tecnici Superiori).

5) Cursos oferecidos em Inglês

Além do italiano, as universidades, públicas ou privadas, também oferecem programas na língua inglesa. Detalhe: estudantes estrangeiros podem contar com bolsas de estudo negociadas pela YES.



Quer saber quais documentações precisam e começar a sua aplicação para finalmente morar na Europa?

 

queremos te ajudar

conte pra gente
quais os seus planos

fique por dentro de
mais informações
no nosso instagram

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar