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10 principais previsões de tecnologia para 2021

Ao dizermos adeus ao ano de 2020, todos os olhos estão voltados para o que está por vir em 2021.

The Enterprisers Project fez uma publicação online destinada a Chief Information Officers (CIOs) e líderes seniores de TI. Ela conversou recentemente com líderes digitais em algumas das maiores empresas do mundo para obter as previsões de tecnologia para 2021.

1-Sem limite de velocidade para inovação

Eric Anderson, diretor da Scale Venture Partners, prevê: “O mundo das ferramentas [de desenvolvedor], infraestrutura e software de código aberto avançou mais rápido em 2020 e, em 2021, só veremos isso acelerar. Novos projetos e categorias ganharão força e se tornarão populares mais rápido do que nunca. Projetos que pareciam deslizar junto com o impulso podem ficar fora de moda. Este é o mundo do desenvolvedor agora e os limites de velocidade que costumavam impedir a inovação e a adoção acabaram.”

2-Crescimento das operações em qualquer lugar

Mike Ringman, CIO da Telus International, prevê: “As organizações continuarão a operar remotamente em 2021, permitindo uma mentalidade de ‘digital primeiro, remoto primeiro’. Os modelos de ‘operações em qualquer lugar’ permanecem vitais para emergir com sucesso do COVID-19. Embora a capacidade de vacinar isso em breve para uma pandemia seja promissora, milhões não terão acesso a ela até o segundo semestre do ano. Os sistemas baseados na nuvem que centralizam com segurança as informações do cliente e ferramentas internas são apenas um exemplo de operações em qualquer lugar que permitirão que o negócio seja acessado, entregue e habilitado em qualquer lugar – onde clientes, empregadores e parceiros de negócios operam em ambientes fisicamente distantes – enquanto continuamos a operar em um normal que não é mais tão novo. ”

3 – Automação usada de novas maneiras pós-COVID

POR EXEMPLO. Nadhan, arquiteto-chefe e estrategista da América do Norte, Red Hat, prevê: “2020 trouxe restrições à interação entre humanos devido a problemas de saúde imprevistos, que abalaram as bases da interação humana antes do COVID-19. Mecanismos sem contato e sem contato de interação de consumidor e funcionário, portanto, ganharão mais adoção em 2021. Essa tendência estende a aplicação de tecnologias de automação às áreas que exigem contato humano a humano, o que pode refinar a experiência geral do cliente. Também serve como um catalisador para acelerar a automação de tarefas repetitivas e rotineiras dentro e em toda a rede estendida de empresas. A automação se destina a tempos como estes. ”

4-Foco na transparência do consumidor

Scott Francis, evangelista de tecnologia da Fujitsu, prevê: “Em 2021, a transparência governa o dia. Os consumidores atualmente apreciam isso, mas logo eles passarão a esperar por isso. Os consumidores não acreditarão mais na palavra de uma empresa: quando se trata de processos de faturamento, votação, saúde e governo, os clientes desejam ver seus formulários sendo enviados e aprovados. Embora os processos em papel continuem a ser necessários, o acesso digital a partir de contas móveis ou ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) se tornará cada vez mais popular. Essa funcionalidade está rapidamente se tornando padrão à medida que as empresas reprojetam sua interface com os clientes, especialmente nos setores de saúde e governo. ”

5-Humanizando a experiência virtual

Holger Reisinger, vice-presidente sênior da Jabra, prevê: “Com as videochamadas assumindo a nova norma, muitos funcionários estão experimentando fadiga de concentração devido à falta de proximidade física, linguagem corporal difícil de ler e redução de visual e áudio dicas nessas reuniões. Veremos grandes desenvolvimentos na humanização da experiência de reunião virtual em 2021. À medida que as empresas trabalham para humanizar a experiência virtual em 2021, veremos grandes desenvolvimentos na IA de ponta trabalhando com ecossistemas de IA baseados em nuvem para oferecer experiências de colaboração virtual mais profundas. A combinação de qualidade excepcional de áudio e vídeo com IA permitirá experiências virtuais muito mais realistas e reduzirá ainda mais a fadiga de concentração ”.

6-COVID acelera o valor da borda

Sally Bament, vice-presidente de marketing do provedor de serviços em nuvem da Juniper Networks, prevê: “As redes nunca foram tão críticas como agora. Negócios, educação, telemedicina e social mudaram do envolvimento pessoal para o envolvimento virtual, e as videochamadas com vários participantes se tornaram uma parte fundamental de nossas vidas diárias. O consumo massivo de mídia de streaming e um pico histórico em jogos online impulsionaram o crescimento da rede de distribuição de conteúdo. Os provedores de serviços responderam rapidamente para gerenciar o pico de tráfego, evitando atrasos, qualidade inferior e velocidades mais lentas. No próximo ano, veremos os provedores de serviços dobrarem os investimentos em nuvem de ponta, movendo aplicativos e dados para mais perto de usuários e dispositivos conectados para aprimorar a experiência do usuário e do aplicativo, oferecer suporte a novos aplicativos emergentes de baixa latência e fazer uso mais eficiente da rede capacidade de trânsito.”

7- A ascensão do novo CEO – Chief Empathy Officer
Andy MacMillian, CEO, UserTesting, prevê: “A necessidade de empatia nunca foi mais importante do que é hoje”.

8. Aumento da IA cognitiva

Kim Gilbert, PhD, gerente de engenharia comercial técnica, Beyond Limits, prevê: “As tecnologias de IA cognitiva terão rápido crescimento e melhorias nos próximos anos para se tornarem mais ágeis, flexíveis e inteligentes quando implantadas em uma variedade de novos setores. Ao unificar as técnicas de aprendizado de máquina com o conhecimento humano codificado, os avanços da IA Cognitiva permitirão aos usuários adicionar e editar sua base de conhecimento, uma vez implantado e, à medida que o fazem, os sistemas se tornam significativamente mais flexíveis e inteligentes à medida que aprende interagindo com mais domínio especialistas, problemas e dados. Eventualmente, os sistemas de IA serão capazes de identificar se os tomadores de decisão implementaram ou recusaram suas ações recomendadas, se a ação realizada fez o que deveria e se o sistema foi capaz de aprender com essa ação de remediação. ”

9. A realidade aumentada dá vida às experiências de compra

Andy MacMillan, CEO da UserTesting, prevê: “As empresas precisarão de realidade aumentada (RA) imersiva para dar vida às suas experiências de compra. Esta pandemia teve um impacto severo nas empresas em todo o mundo. Mudou o comportamento de compra dos consumidores e a maneira como eles consideram e compram bens e serviços. A pandemia pode ser responsável por acelerar o ritmo de adoção de RA. Especialmente para os setores de comércio eletrônico e imobiliário, uma experiência de RA de alta qualidade é obrigatória; os consumidores desejam ver / visualizar a aparência do produto no ambiente, e a RA oferece a segunda melhor opção para visualização em pessoa. Embora a experiência de RA não seja projetada para substituir a experiência na loja, ela foi definida para aprimorá-la. A expectativa de grandes experiências de RA nunca foi tão alta.”

10. O sucesso depende da estratégia de pessoas

Rocky Subramanian, vice-presidente sênior e diretor administrativo da SAP, prevê: “Embora os líderes de TI tenham rotineiramente aumentado seus investimentos em tecnologia visando mais velocidade e eficiência, COVID-19 apenas acelerou esse ímpeto ao expor as fraquezas inerentes às organizações quando confrontadas com mudanças repentinas da força de trabalho. Olhando para 2021 e além, não é necessariamente a tecnologia em si que terá o maior impacto no sucesso de uma empresa, mas sim como as organizações implementam e gerenciam suas soluções digitais. Em suma, o sucesso de uma estratégia digital depende da estratégia de pessoal mais ampla da organização: recrutar, reter e reinventar o talento certo para gerenciar seus investimentos em tecnologia. ”

Fonte: UCW

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