Ao dizermos adeus ao ano de 2020, todos os olhos estão voltados para o que está por vir em 2021.
The Enterprisers Project fez uma publicação online destinada a Chief Information Officers (CIOs) e líderes seniores de TI. Ela conversou recentemente com líderes digitais em algumas das maiores empresas do mundo para obter as previsões de tecnologia para 2021.
Eric Anderson, diretor da Scale Venture Partners, prevê: “O mundo das ferramentas [de desenvolvedor], infraestrutura e software de código aberto avançou mais rápido em 2020 e, em 2021, só veremos isso acelerar. Novos projetos e categorias ganharão força e se tornarão populares mais rápido do que nunca. Projetos que pareciam deslizar junto com o impulso podem ficar fora de moda. Este é o mundo do desenvolvedor agora e os limites de velocidade que costumavam impedir a inovação e a adoção acabaram.”
Mike Ringman, CIO da Telus International, prevê: “As organizações continuarão a operar remotamente em 2021, permitindo uma mentalidade de ‘digital primeiro, remoto primeiro’. Os modelos de ‘operações em qualquer lugar’ permanecem vitais para emergir com sucesso do COVID-19. Embora a capacidade de vacinar isso em breve para uma pandemia seja promissora, milhões não terão acesso a ela até o segundo semestre do ano. Os sistemas baseados na nuvem que centralizam com segurança as informações do cliente e ferramentas internas são apenas um exemplo de operações em qualquer lugar que permitirão que o negócio seja acessado, entregue e habilitado em qualquer lugar – onde clientes, empregadores e parceiros de negócios operam em ambientes fisicamente distantes – enquanto continuamos a operar em um normal que não é mais tão novo. ”
POR EXEMPLO. Nadhan, arquiteto-chefe e estrategista da América do Norte, Red Hat, prevê: “2020 trouxe restrições à interação entre humanos devido a problemas de saúde imprevistos, que abalaram as bases da interação humana antes do COVID-19. Mecanismos sem contato e sem contato de interação de consumidor e funcionário, portanto, ganharão mais adoção em 2021. Essa tendência estende a aplicação de tecnologias de automação às áreas que exigem contato humano a humano, o que pode refinar a experiência geral do cliente. Também serve como um catalisador para acelerar a automação de tarefas repetitivas e rotineiras dentro e em toda a rede estendida de empresas. A automação se destina a tempos como estes. ”
Scott Francis, evangelista de tecnologia da Fujitsu, prevê: “Em 2021, a transparência governa o dia. Os consumidores atualmente apreciam isso, mas logo eles passarão a esperar por isso. Os consumidores não acreditarão mais na palavra de uma empresa: quando se trata de processos de faturamento, votação, saúde e governo, os clientes desejam ver seus formulários sendo enviados e aprovados. Embora os processos em papel continuem a ser necessários, o acesso digital a partir de contas móveis ou ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) se tornará cada vez mais popular. Essa funcionalidade está rapidamente se tornando padrão à medida que as empresas reprojetam sua interface com os clientes, especialmente nos setores de saúde e governo. ”
Holger Reisinger, vice-presidente sênior da Jabra, prevê: “Com as videochamadas assumindo a nova norma, muitos funcionários estão experimentando fadiga de concentração devido à falta de proximidade física, linguagem corporal difícil de ler e redução de visual e áudio dicas nessas reuniões. Veremos grandes desenvolvimentos na humanização da experiência de reunião virtual em 2021. À medida que as empresas trabalham para humanizar a experiência virtual em 2021, veremos grandes desenvolvimentos na IA de ponta trabalhando com ecossistemas de IA baseados em nuvem para oferecer experiências de colaboração virtual mais profundas. A combinação de qualidade excepcional de áudio e vídeo com IA permitirá experiências virtuais muito mais realistas e reduzirá ainda mais a fadiga de concentração ”.
Sally Bament, vice-presidente de marketing do provedor de serviços em nuvem da Juniper Networks, prevê: “As redes nunca foram tão críticas como agora. Negócios, educação, telemedicina e social mudaram do envolvimento pessoal para o envolvimento virtual, e as videochamadas com vários participantes se tornaram uma parte fundamental de nossas vidas diárias. O consumo massivo de mídia de streaming e um pico histórico em jogos online impulsionaram o crescimento da rede de distribuição de conteúdo. Os provedores de serviços responderam rapidamente para gerenciar o pico de tráfego, evitando atrasos, qualidade inferior e velocidades mais lentas. No próximo ano, veremos os provedores de serviços dobrarem os investimentos em nuvem de ponta, movendo aplicativos e dados para mais perto de usuários e dispositivos conectados para aprimorar a experiência do usuário e do aplicativo, oferecer suporte a novos aplicativos emergentes de baixa latência e fazer uso mais eficiente da rede capacidade de trânsito.”
7- A ascensão do novo CEO – Chief Empathy Officer
Andy MacMillian, CEO, UserTesting, prevê: “A necessidade de empatia nunca foi mais importante do que é hoje”.
Kim Gilbert, PhD, gerente de engenharia comercial técnica, Beyond Limits, prevê: “As tecnologias de IA cognitiva terão rápido crescimento e melhorias nos próximos anos para se tornarem mais ágeis, flexíveis e inteligentes quando implantadas em uma variedade de novos setores. Ao unificar as técnicas de aprendizado de máquina com o conhecimento humano codificado, os avanços da IA Cognitiva permitirão aos usuários adicionar e editar sua base de conhecimento, uma vez implantado e, à medida que o fazem, os sistemas se tornam significativamente mais flexíveis e inteligentes à medida que aprende interagindo com mais domínio especialistas, problemas e dados. Eventualmente, os sistemas de IA serão capazes de identificar se os tomadores de decisão implementaram ou recusaram suas ações recomendadas, se a ação realizada fez o que deveria e se o sistema foi capaz de aprender com essa ação de remediação. ”
Andy MacMillan, CEO da UserTesting, prevê: “As empresas precisarão de realidade aumentada (RA) imersiva para dar vida às suas experiências de compra. Esta pandemia teve um impacto severo nas empresas em todo o mundo. Mudou o comportamento de compra dos consumidores e a maneira como eles consideram e compram bens e serviços. A pandemia pode ser responsável por acelerar o ritmo de adoção de RA. Especialmente para os setores de comércio eletrônico e imobiliário, uma experiência de RA de alta qualidade é obrigatória; os consumidores desejam ver / visualizar a aparência do produto no ambiente, e a RA oferece a segunda melhor opção para visualização em pessoa. Embora a experiência de RA não seja projetada para substituir a experiência na loja, ela foi definida para aprimorá-la. A expectativa de grandes experiências de RA nunca foi tão alta.”
Rocky Subramanian, vice-presidente sênior e diretor administrativo da SAP, prevê: “Embora os líderes de TI tenham rotineiramente aumentado seus investimentos em tecnologia visando mais velocidade e eficiência, COVID-19 apenas acelerou esse ímpeto ao expor as fraquezas inerentes às organizações quando confrontadas com mudanças repentinas da força de trabalho. Olhando para 2021 e além, não é necessariamente a tecnologia em si que terá o maior impacto no sucesso de uma empresa, mas sim como as organizações implementam e gerenciam suas soluções digitais. Em suma, o sucesso de uma estratégia digital depende da estratégia de pessoal mais ampla da organização: recrutar, reter e reinventar o talento certo para gerenciar seus investimentos em tecnologia. ”
Fonte: UCW
Fique por dentro das novidades da Yes Intercâmbio.
+ 55 (41) 3016-9371.
YES – YOUNG EDUCATION STUDIES INTERCAMBIO LTDA CNPJ: 22.719.485/0001-00 |
site desenvolvido por @pomoagencia 🧡
Conversar no WhatsApp