fbpx

30 DE SETEMBRO - 18H
Sucessão familiar e oportunidades de desenvolvimento no exterior

A transição do comando de uma empresa de seus donos para seus filhos não é uma tarefa fácil, porque exige ajustes na cultura da empresa e preparo acadêmico e emocional do sucessor.

Um estudo realizado pela Credit Suisse aponta que 25% dos gestores gastam muito tempo e esforço no planejamento da sucessão da administração.

Para abordar o tema, convidamos Bruno Salmeron, autor do livro “Governança em Família: da fundação à sucessão”, e Diogo Rodrigues, CEO da YES Intercâmbio, que irá falar sobre as oportunidades existentes no exterior para preparar os sucessores para assumirem seus cargos de liderança. 

é preciso se preparar

Para o especialista Jean-Philippe Weisskopf, para a geração que chega ao negócio é importante entender suas aspirações, experiências e as competências de cada um e também deixar claro que o trabalho para uma empresa própria exige muitas vezes longas jornadas de trabalho.

  • Planejamento
  • Dedicação
  • Estudo
  • Conhecimento
  • Preparação
  • Liderança

“Os líderes do futuro são
os que empoderam os outros.”

Bill Gates

Bruno Ferrari Salmeron

Autor do livro “Governança em Família: da fundação à sucessão

.Engenheiro eletromecânico graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com formação em Administração de Empresas pela USP (Universidade de São Paulo), Bruno Ferrari Salmeron tem pós-graduação em Engenharia Automotiva pelo Instituto Politécnico de Torino (Itália), MBA pela Insead (França) e CEO FVG (Brasil). Com 16 anos de experiência na direção de empresas familiares, incluindo relações diretas com conselhos de administração, é autor de um livro sobre o tema: “Governança em Família, da fundação à sucessão”. Atualmente é coordenador do Capítulo Santa Catarina do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), membro do Conselho de Administração do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

 

Diogo
Rodrigues

CEO da YES Intercâmbio

É CEO da YES Intercâmbio, agência especializada em consultoria em ensino superior no exterior. Com mais de 15 anos de experiência na área da Educação, Rodrigues fez pós-graduação em Marketing, Business e Comunicação Internacional na Universidade da Califórnia Berkeley. Entre 2007 e 2009, trabalhou em instituições de Educação no Vale do Silício como Intrax e outras start-ups americanas. É graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e fez MBA em Gerenciamento de Pessoas e Liderança pela Volvo.

 

Gustavo Nikoski

diretor de recrutamento da International Study Center da Baylor University e da De Paul University

Graduado em Administração de Empresas pela Univille Universidade, Gustavo trabalha com Educação Internacional há 5 anos, atuando na França e mais recentemente em Dubai onde promovia programas de Ensino Superior em países do Oriente Médio. Agora, ele representa um seleto grupo de universidades dos EUA e Canadá para toda a América Latina.

 

INSCREVA-SE

PLANEJE O SEU FUTURO

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar