#Study&Work: 5 países pra quem quer estudar e trabalhar

 em Categoria 1

Em tempos de globalização, estudar fora já não é tão burocrático quanto se pensa. Muitos países ao redor do mundo possuem políticas para facilitar a vida de estudantes que querem, além de ingressar numa ótima escola ou universidade, ter concessão do governo local para poder trabalhar. Listamos 5 países que receberão você de braços abertos, te ajudando a construir um futuro de sucesso.

  1. Canadá

    O país que ficou entre os dez melhores em matemática, ciências e interpretação de texto, na avaliação da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), é ideal para quem busca qualidade de vida aliada à uma educação de excelência. O Canadá promove a igualdade de oportunidade nas escolas e nas universidades.
    Período letivo: entre setembro e maio.
    Study: os estudantes podem trabalhar até 20 horas semanais.
    Moeda: dólar canadense.

  2. Nova Zelândia

    Outro país que figura entre as melhores educações do mundo, com altos níveis de alfabetização em matemática e ciências, segundo a OCDE é a Nova Zelândia. Repleto de paisagens naturais e encantadora, o local conta com universidades de ponta e muita pesquisa.
    Período letivo: entre março e novembro.
    Study: estudantes podem trabalhar 20 horas semanais.
    Moeda: dólar neozelandês.

  3. Austrália

    O país dos cangurus é também o local ideal para estudos.  A Austrália, além de ter uma das melhores qualidades de vida, é também um dos lugares mais acolhedores e diversificados do mundo:  dos 23 milhões de habitantes, quase metade (47%) de todos os australianos nasceu no exterior ou têm pai ou mãe que nasceu no exterior, segundo o governo australiano.
    Período letivo: entre março e novembro.
    Study: estudantes podem trabalhar 20 horas semanais.
    Moeda: dólar australiano.

  4. Irlanda

    Um país pequeno mas muito poético e aconchegante. A Irlanda tem pouco mais de 6 milhões de  habitantes e é perfeito para quem quer aprender o inglês tomando muito chá. O sol é raridade por lá.
    Período letivo: o ano todo.
    Study: estudantes podem trabalhar 20 horas semanais. E nas férias, 40 horas.
    Moeda: euro.

  5. Estados Unidos

    Os Estados Unidos oferecem o maior número de instituições educacionais e programas de todo o mundo! Os EUA também são campeões de centros de ensino superior com excelência acadêmica, figurando entre os 10 melhores sistemas educacionaos do globo, segudo a OCDE.
    Período letivo: entre setembro e maio.
    Study: os estudantes podem trabalhar meio período (20 horas semanais).
    Moeda: dólar.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar